VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Solução de conflitos deve ser conseguida por ações processuais, diz ministro chileno

5º ENCONTRO DE CORTES SUPREMAS DO MERCOSUL

09/11/2007

O presidente do Tribunal Constitucional do Chile, ministro Juan Colombo Campbell, último palestrante da conferência sobre cooperação judicial para o fortalecimento da integração regional, afirmou acreditar que o sucesso da integração regional e a convivência pacífica só serão conseguidos quando a solução de interesses e conflitos for obtida por meio de ações processuais, e não por meio de força ilícita.

A partir do conhecimento de quais conflitos podem ser produzidos no âmbito do Mercosul, salientou o ministro, deve ser criado um sistema eficiente e oportuno para solucionar esses conflitos. Para ele, esse sistema de resolução de controvérsias deve ser claramente regulado.



A mediação dos conflitos, prosseguiu o representante chileno, deve ser realizada por meio de um processo devido, justo e oportuno. Devido, no sentido de que o tribunal deve se ajustar às normas do procedimento. Justo, no sentido de que produza sanções eficientes. E, por fim, um processo oportuno, no sentido de que a solução deve acontecer no momento em que foi requisitada, explicou.

Por fim, Juan Colomo Campbell disse que a coordenação dos tribunais superiores dos países do Mercosul deve fazer um esforço – como o que acontece neste 5º Encontro de Cortes Supremas do Mercosul – para conseguir uma sistematização processual dos princípios básicos da justiça regional.


FONTE: http://www.stf.gov.br/encontro5/cms/listarNoticia.asp

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
A vida não se mede pela carreira, dinheiro, posição. Vida é um presente para ser usufruído.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog